O mercado de acesso a saúde no Brasil e o seguro de vida como proteção complementar

O mercado de acesso a saúde no Brasil e o seguro de vida como proteção complementar

O mercado de saúde no Brasil está esgotado, tanto na ótica da saúde pública, através do SUS, quanto do privado, através da saúde suplementar, os planos de saúde.

Por um lado, o SUS está sufocado tentando atender +150 milhões de pessoas espalhadas pelo Brasil, um país com dimensões continentais, e que atualmente não tem plano de saúde. Falta de recursos, de leitos e equipes médicas são apenas alguns exemplos da dificuldade no atendimento à população. As filas para consultas, exames e cirurgias simples são uma consequência direta dessa demanda enorme e da dificuldade de acesso em algumas regiões no Brasil. Do outro lado, temos a saúde suplementar, que está vivendo um dos piores momentos da sua história de quase 25 anos. Prejuízos operacionais, alta regulamentação, preços cada vez mais altos (inflação médica muito superior ao IPCA no Brasil e no mundo) e a judicialização do setor estão minando aos poucos o mercado de saúde privada no Brasil.

Dado o cenário atual do mercado de saúde, entendemos que os produtos de seguro de vida podem servir como uma alternativa de acesso a serviços de saúde para aqueles que não conseguem contratar um plano e/ou complementares aos planos de saúde existentes no mercado.

24 October 2024, 02:25 PM

Crescimento Inovação e Bem-Estar

02:25 PM - 03:25 PM

Adicionar ao calendário

Sobre os Palestrantes

Waldemir Fiorio Jr

Waldemir Fiorio Jr

MAG Seguros


Thiago Levy

Thiago Levy

MAG Seguros